/ Notícias / UCPel tem novo professor na disciplina de Morfofisiologia Humana
UCPel tem novo professor na disciplina de Morfofisiologia Humana
10.08.2021 | 11:41 | #medicina
UCPel tem novo professor na disciplina de Morfofisiologia Humana

O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com um novo professor: André Koth. Atualmente, o docente é responsável pela disciplina de Morfofisiologia Humana - Anatomia Humana.

Egresso do curso de Fisioterapia da UCPel, possui mestrado e doutorado em Fisiologia, oportunidade em que trabalhou com neurofisiologia da memória pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Durante o doutorado, fez um período "sanduíche" na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona/Espanha).

Koth tem passagens como docente universitário da disciplina de Anatomia Humana na FURG, das disciplinas de Fisiologia e Anatomia Humana na Faculdade Claretiano, e como preceptor de estágio no curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Pelotas.

Como professor da UCPel, pretende contribuir com a máxima dedicação para o bom andamento da disciplina de Morfofisiologia. Também integram seus objetivos desenvolver projetos de estudo, pesquisa e extensão, cujas atividades complementarão a formação dos acadêmicos.

“A UCPel foi meu berço acadêmico. Essa vivência me proporcionou a experiência na monitoria da disciplina de Anatomia Humana, quando descobri que desejava ser professor universitário. Retornar a esta instituição que aprecio tanto, compondo o corpo docente, me causa muita satisfação”.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101