/ Notícias / UCPel tem mais uma prova de Vestibular à disposição
UCPel tem mais uma prova de Vestibular à disposição
17.06.2016 | 10:15 | #institucional #vestibular
UCPel tem mais uma prova de Vestibular à disposição
Resta uma chance de ingresso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) através do Vestibular de Inverno 2016. Com a realização da segunda prova na noite desta quinta-feira (17), há agora uma única data disponível para a realização do exame - 12 de julho. As inscrições estão abertas até o dia 8 do próximo mês pelo site do Vestibular.

A prova aplicada nesta quinta-feira propôs aos candidatos o desenvolvimento de uma redação com foco em questões de saúde. Os vestibulandos tiveram a opção de escolher um entre os dois temas oferecidos: os riscos do som alto à audição antes da velhice e a epidemia da inatividade física que provoca 300 mil mortes por ano no Brasil.

O processo seletivo da UCPel oferece 465 vagas para ingresso no segundo semestre letivo. Há vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Jornalismo, Odontologia e Psicologia. A taxa de inscrição no Vestibular é de R$ 50,00.

Uma grande novidade para o segundo semestre deste ano é que a UCPel, através da Fundação Dom Antônio Zattera, voltará a oferecer crédito estudantil, reembolsável após a formatura. Estudantes que estejam ingressando na universidade no período poderão pleitear até 50% de redução no valor das parcelas de sua graduação, após análise do perfil do candidato e se cumpridas as regras previstas para concessão do benefício.