/ Notícias / UCPel tem ações na Semana de Pelotas
UCPel tem ações na Semana de Pelotas
04.07.2013 | 09:37 | #institucional
UCPel tem ações na Semana de Pelotas
Um dos recantos da cultura pelotense, o Quiosque Nelson Nobre Magalhães, sob responsabilidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tem uma série de atrações na Semana de Pelotas.

Na terça-feira (02), foi realizado o Palmilhar Pelotas, um passeio guiado no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, com um grupo de funcionários de empreendimentos relacionados ao Turismo. Na mesma data, a Rádio Universidade (RU) promoveu o encontro Rádio na Rua, com música no Quiosque.

Na sexta-feira (05), haverá, no mesmo local, apresentação do maestro Leonardo Oxley, coral do CPERS e grupo do Conservatório de Música.

O Quiosque apresenta, ainda, uma exposição fotográfica sobre a história do município com imagens do acervo Pelotas Memória.

TV UCPel
A TV UCPel tem uma programação oficial sobre a semana do município. A emissora está produzindo uma série de reportagens chamada Pelotas Histórica. O material está sendo exibido durante o telejornal UCPel Notícias durante a semana, até o dia 05. Entre os temas abordados estão o "marco zero" relacionado à Catedral São Francisco de Paula, os prédios históricos - com destaque para o Castelo Simões Lopes -, clubes de futebol e o cinema drive-in que existia no Laranjal. A TV UCPel transmite pelos canais 07 da ViaCabo e 15 da Net.