Neste sábado (11) a UCPel tem a chance de resgatar, em quadra, o direito que conquistou no ano passado de jogar com a elite do futsal gaúcho. A equipe joga contra o SER Antônio Prado/Catera, em Farroupilha, desta vez às 14h, pelo Campeonato Unificado Séries Ouro/Prata. A Católica pode conquistar a vaga caso vença e o vice-líder da Chave B, o Três Coroas, empate ou perca seu jogo em casa, contra o ASSAF/MILLER/UNISC.
A disputa ocorre em Farroupilha porque a equipe de Antônio Prado perdeu o mando de quadra devido a confusões em seu último jogo. Apesar de o adversário estar na lanterna do campeonato e seja composto em sua maioria de jogadores do grupo juvenil, o grupo da UCPel encara a partida para buscar a classificação.
Se o resultado dos jogos de sábado beneficiarem a Católica, pela segunda vez a equipe pelotense conquista o direito de jogar a Série Ouro, mesmo com as modificações criadas no regulamento para este ano, que uniu as séries Ouro e Prata.
Ficam fora da partida o goleiro Daniel, que ainda se recupera de lesão, o ala/pivô Maurício, gripado, e a nova contratação do grupo, Romarinho, que ainda não tem condições legais de atuar.
O time que entra em quadra para defender o azul e branco da Católica deve ser composto por Gustavo, Diegão, Otávio Lang, Binho e Sinoê.
Para acompanhar a partida, basta sintonizar a RU (AM 1.160 Khz), que transmite a partida ao vivo.
Nova contratação
O pivô Márcio Pinto deixou o grupo de trabalho da UCPel na nesta semana. Quem chega para completar o time é Jair Silva, conhecido como Romarinho, 18 anos. Ele já foi integrado ao time, embora não esteja ainda em condições legais de entrar em quadra. Romarinho jogou em 2006 no Grêmio e em 2007 no Internacional, e atuava no Clube Brilhante antes de ser chamado à UCPel. Até o momento, era o artilheiro do campeonato estadual juvenil.
Colocação
A Católica é líder da Chave B, com 31 pontos. O Três Coroas é o vice-líder, com 29 pontos.