/ Notícias / UCPel Talks adota novo formato para bate-papo sobre tecnologia e inovação
UCPel Talks adota novo formato para bate-papo sobre tecnologia e inovação
23.06.2020 | 17:24 | #edr #ciemsul #coronavirus
UCPel Talks adota novo formato para bate-papo sobre tecnologia e inovação

Em formato adaptado, o UCPel Talks volta a reunir jovens empresários em conversas sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Mensalmente, através de lives transmitidas pelo Canal da UCPel no Youtube, convidados falarão de suas experiências em desenvolver projetos a partir de ambientes tecnológicos.    

O primeiro encontro, marcado para a próxima terça-feira (30), às 19h, receberá as startups do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel), Boxmaker e Dream Tech, representadas pelos diretores Neemias Steinle e Rociele Prietsch. Ramiro Martins, da Fácil Consulta, também participa do bate-papo.       

De acordo com o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix, o UCPel Talks foi concebido para ser presencial com a intenção de estimular o networking. Entretanto, devido a pandemia do novo coronavírus, encontrou na transmissão ao vivo via internet uma forma de manter a troca de ideias. 

Para o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato, a manutenção do evento vai ao encontro do desenvolvimento da cultura do empreendedorismo. “Essa será mais uma oportunidade de disseminar a educação empreendedora, além de divulgar o processo seletivo de novos projetos para o Ciemsul”, completa. 

A atividade é voltada para interessados em tecnologia e inovação e também para toda a comunidade acadêmica da UCPel. 


Seleção de novas ideias    


O Ciemsul seleciona novos projetos de base tecnológica. O primeiro edital de 2020 dará preferência a ideias voltadas a solucionar problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de junho pelo link

Para este edital, terão preferência projetos atentos aos problemas causados pela Covid-19, especialmente os da área da saúde, assim como aqueles que possibilitem a realização de negócios a distância.

O edital completo está disponível neste link.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?