/ Notícias / UCPel Solidária recebe doações de Santa Catarina
UCPel Solidária recebe doações de Santa Catarina
15.05.2024 | 16:46 | #institucional #enchente-rs
UCPel Solidária recebe doações de Santa Catarina

A campanha UCPel Solidária recebeu na tarde desta quarta-feira (15) uma doação de uma empresa de Santa Catarina. A ervateira Bonetes, através da empresa Isair Borba, de Pelotas, enviou donativos para serem distribuídos aos desabrigados da enchente em Pelotas.

A entrega surpreendeu a equipe responsável por receber os donativos deixados pela comunidade em um dos pontos de arrecadação da Campanha UCPel Solidária. No pátio do Campus 1 da universidade, localizado no centro de Pelotas, um furgão trouxe as doações arrecadadas pelos funcionários da ervateira catarinense, Segundo a representante da empresa, Isadora Borba, ao saber da iniciativa da instituição via redes sociais e por possuir funcionários em Pelotas, a ervateira mobilizou os funcionários para realizar a arrecadação. Foram doados roupas, cobertores e água.  “Essa é uma primeira ajuda, mas se for necessário estamos prontos para fazer uma nova arrecadação”, disse Isadora.

A campanha UCPel Solidária arrecada doações, em especial cobertores, casacos e alimentos, no seguintes endereços:

Campus I - entrada pela rua Dom Pedro II; e,

Hospital Universitário São Francisco de Paula ( rua Marechal Deodoro, 1123).

Redação Alessandra Senna, com informações de Marcelo Prestes, da Rádio Universidade