/ Notícias / UCPel será sede de evento sobre software livre
UCPel será sede de evento sobre software livre
31.05.2017 | 09:36 | #engenharia-de-computacao
UCPel será sede de evento sobre software livre
Um dos mais importantes eventos do Estado sobre software livre ocorre na Universidade Católica de Pelotas no dia 10 de junho, às 8h30mim, em salas do Campus I e no Auditório Dom Antônio Zattera. O Tchelinux é realizado em diversas cidades gaúchas para divulgar o software livre por meio de palestras. A atividade é gratuita e voltada aos estudantes da área, profissionais de tecnologia da informação e interessados. 

A programação contará com 14 palestras, responsáveis por mostrar que o software e o conhecimento são livres e podem ser usados por todos, sem barreiras, explica o coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Cláudio Diniz. O encontro já ocorreu na UCPel nos anos de 2007, 2008, 2010 e 2012 e tem como objetivo compartilhar conhecimentos.  

O encontro começará às 8h30min no Auditório Dom Antônio Zattera. Na sequência, as palestras ocorrerão em três salas do Campus I. Interessados podem se inscrever pelo site do evento https://pelotas.tchelinux.org/, mesmo endereço em que a programação completa está disponível. Para efetivar a inscrição, os participantes devem levar dois quilos de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Lar da Criança São Luiz Gonzaga.

O Tchelinux é formado por um grupo de voluntários responsáveis pela divulgação do Software Livre no Rio Grande do Sul. Esta edição do evento é promovida pelo Tchelinux e pelo Diretório Acadêmico do curso de Engenharia de Computação da UCPel. A organização do evento também conta com a participação de professores e acadêmicos da graduação. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?