/ Notícias / UCPel seleciona propostas de extensão universitária
UCPel seleciona propostas de extensão universitária
08.01.2020 | 15:57 | #edr
UCPel seleciona propostas de extensão universitária

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC/UCPel) e o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) estão selecionando, até o dia 16 de fevereiro, propostas de Programas e Projetos de Extensão Universitária. Docentes e técnico-administrativos podem participar e as proposições devem assumir como premissas a curricularização, o desenvolvimento locorregional e a sustentabilidade institucional.

Os interessados devem submeter as propostas, conforme anexo 1 do edital, através do e-mail edr@ucpel.edu.br. Para participar, o programa ou projeto necessita estar vinculado a, pelo menos, um curso de graduação e ser acompanhado por um docente. Além disso, deve estar alinhado com uma das 21 linhas temáticas previstas no edital. O cronograma de desenvolvimento das atividades deve respeitar o prazo de até 24 meses e mínimo de 18 meses para Programas de Extensão; e de até 12 meses para Projetos de Extensão.

O Edital de Extensão 2020 se destina a oportunizar a política de Extensão na UCPel, com ênfase na formação dos acadêmicos, bem como atuação profissional pautada na cidadania e função social da educação superior. Os critérios de seleção podem ser conferidos no edital completo disponível no site ucpel.edu.br/editais. A classificação final será divulgada até 2 de março.

Entenda a diferença

Projeto de Extensão é o conjunto de ações contínuas de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado. Já o Programa de Extensão é algo mais amplo e compreende o conjunto de projetos e outras ações de extensão. Como característica, possui caráter multidisciplinar e está integrado a atividades de pesquisa e de ensino, sendo executado a médio e longo prazo por acadêmicos orientados por um ou mais professores.

Redação: Manuelle Motta