/ Notícias / UCPel sedia Seminário de Combate ao Bullying
UCPel sedia Seminário de Combate ao Bullying
19.06.2012 | 09:34 | #institucional
UCPel sedia Seminário de Combate ao Bullying
“Bullying não é brincadeira”. Este é o título do 1º Seminário Municipal de Combate ao Bullying, que será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera e conta com o apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A iniciativa é da Câmara dos Vereadores e ocorre nesta quinta-feira (21), a partir das 14h.

Na programação do Seminário há palestras, mesas de debate e um momento dedicado ao relato de pessoas que já experienciaram o bullying ou já passaram por ele. Além de atuantes da área da educação, participarão médicos, psicólogos, antropólogos e profissionais do Direito.

Representando a UCPel, falará Jaqueline Silveira, formada em Pedagogia na Universidade e hoje professora no Lar da Criança São Luiz Gonzaga. Ela relatará as experiências contidas em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tratou do Bullying e seus reflexos no desempenho escolar de crianças. A ideia de fazer o TCC sobre este tema surgiu da observação, por parte de Jaqueline, do comportamento agressivo de jovens estudantes. “Resolvi pesquisar e me aprofundar no assunto. Estou ansiosa para o dia do Seminário”, conta a professora.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), que fica no Jardim da Reitoria, no Campus I da UCPel. O evento ainda contará com a presença de representantes da 5ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Universidades Federais de Pelotas e Rio Grande e Núcleo de Atenção a Criança e ao Adolescente (NACA).