/ Notícias / UCPel sedia reunião sobre resíduos sólidos
UCPel sedia reunião sobre resíduos sólidos
11.09.2015 | 19:21 | #nesic
UCPel sedia reunião sobre resíduos sólidos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC), sediou a 4ª reunião do Fórum de empreendimentos que atuam com resíduos sólidos na região Sul. O encontro teve como objetivo fortalecer a emancipação e autonomia dos empreendimentos de reciclagem de resíduos sólidos dos municípios da região sul do estado, buscando a formação de uma rede de comercialização.

Integram o Fórum os municípios de Arroio Grande, Morro Redondo, Camaquã, Turuçu, São Lourenço do Sul, Pelotas, Piratini, Canguçu e Arroio do Padre. No encontro, ocorrido no dia 03 de setembro, a presidente da Cooperativa dos Trabalhadores e Recicladores de Esteio (COOTRE), Rita Cássia de Souza, e a tesoureira, Márcia Cristina de Oliveira, apresentaram sua experiência de trabalho na cooperativa e na formação de redes de cooperação.

Durante a reunião, a presidente da COOTRE comentou sobre a importância da organização dos catadores em cooperativas e das cooperativas em redes com o objetivo de fortalecer a categoria para possibilitar o acesso a recursos que subsidiem uma melhor estrutura de trabalho. Ela também destacou a importância do trabalho realizado pelas incubadoras, como o NESIC, para a profissionalização dos catadores. As reuniões do Fórum ocorrem mensalmente, na primeira quinta-feira de cada mês.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?