/ Notícias / UCPel sedia reunião de Rede Gaúcha de Incubadoras
UCPel sedia reunião de Rede Gaúcha de Incubadoras
05.06.2012 | 12:07 | #institucional
UCPel sedia reunião de Rede Gaúcha de Incubadoras
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu o encontro da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp), realizado no dia 1º. O evento, organizado pela UCPel, ocorreu na 20ª Fenadoce.

A programação começou com um almoço entre doze representantes de incubadoras e parques tecnológicos do Rio Grande do Sul presentes na atividade.

A abertura foi realizada pelo pró-reitor administrativo da UCPel, Eduardo Insaurriaga dos Santos. Logo após houve uma palestra do economista e coordenador do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa), Erli Massaú, tratando dos investimentos na Zona Sul.

No fim da tarde teve início a reunião, onde foram tratados assuntos variados, incluindo os interesses da rede e a liberação de verbas do governo do Estado.

Segundo o gestor do Ciemsul, professor Renato Oliveira, a troca de ideias em eventos dessa importância é fundamental para o melhor gerenciamento por parte dos representantes de incubadoras e parques tecnológicos. “Isso tudo mantendo as metas da Reginp: geração de renda, sustentabilidade econômico-financeira e a geração de empregos”, disse.