/ Notícias / UCPel sedia evento nacional de Filosofia
UCPel sedia evento nacional de Filosofia
09.07.2012 | 17:14 | #filosofia
UCPel sedia evento nacional de Filosofia
O 7º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia (COBREFil) ocorre de 15 a 21 de julho, em Pelotas. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará  o evento no Auditório Dom Antônio Zattera.

O COBREFil desse ano tem como tema “Política, Filosofia e Ética no Brasil” e está sendo promovido pelos estudantes de Filosofia da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), juntamente com a coordenação nacional da Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia (ABEF).

O congresso contará com a participação de professores e estudantes de diversas partes do país. Todos interessados em discutir questões sociais, como, também, atualizações e reformas políticas no Estatuto da ABEF, propondo metas e objetivos futuros para a associação, além de debater as formas de incorporação da Filosofia nos diversos âmbitos de ensino.

O presidente do Diretório Acadêmico do curso de Filosofia da UCPel, Jorge Garcia, ressaltou a importância do COBREFil para as universidades envolvidas. “É muito gratificante ter participação na organização de um congresso que já foi realizado em diversas regiões do Brasil. O COBREFil 2012 tem grande relevância para a nossa construção profissional, pois promoverá grandes debates, onde poderemos expor novas ideias e proporcionar a análise da Filosofia em diversas perspectivas, integrando alunos e professores”, disse.

As inscrições para o evento vão até o dia 15 de julho. Saiba mais sobre a programação do 7º COBREFil aqui.