/ Notícias / UCPel sedia curso sobre fotografia de moda
UCPel sedia curso sobre fotografia de moda
28.07.2015 | 18:27 | #tecnologia-em-design-de-moda
UCPel sedia curso sobre fotografia de moda
A egressa do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Nathalia Grill retornou à sua antiga casa para compartilhar com os atuais estudantes da graduação um pouco do que aprendeu sobre fotografia de moda e imagem contemporânea. O principal objetivo da atividade foi potencializar o olhar dos participantes em diversos aspectos, como aumentar referenciais imagéticos, contribuir para o processo criativo e apresentar novas formas de comportamento e tendência. 

De acordo com a palestrante, os conteúdos trabalhados incentivaram a relação entre o pensar e o fazer fotográfico, treinando o olhar dos participantes através da análise e reflexão sobre a construção de conceito na imagem fotográfica. “Quero inserir os participantes no universo da imagem contemporânea, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação”, disse. 

Temas como história da moda e da fotografia, ideia de belo, imagem contemporânea, conceitos e novas mídias, conexões entre arte, moda e performance, e direção de modelos foram abordados. Também tiveram espaço durante os cinco dias de encontro conteúdos sobre editorial, campanha, look book, foto para e-commerce, produção de moda, entre outros. Diversos exercícios práticos também foram propostos.  

A acadêmica do quinto semestre do curso de Design de Moda da UCPel, Priscylla Aragon, aprovou a realização do curso principalmente por ter possibilitado o acesso aos conceitos sobre fotografia. “Achei a prática importante porque associou fotografia, produção de moda, style, cenário”, comentou. De acordo com a acadêmica, a palestrante ainda destacou a importância da comunicação e do trabalho em equipe para todas as etapas de um editorial dar certo.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?