/ Notícias / UCPel retoma oferta de crédito estudantil no segundo semestre
UCPel retoma oferta de crédito estudantil no segundo semestre
29.04.2016 | 15:15 | #vestibular
UCPel retoma oferta de crédito estudantil no segundo semestre
As inscrições do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram abertas no dia 29 de abril e os interessados em concorrer a uma das 465 vagas têm uma ótima oportunidade à disposição: através da Fundação Dom Antônio Zattera, a instituição volta a oferecer crédito estudantil para quem ingressar no segundo semestre. O benefício reembolsável, que não contempla Medicina, permite financiar até 50% do valor da parcela, após análise do perfil socioeconômico do candidato e se cumpridas as regras previstas para concessão.

"Esse crédito deixou de ser ofertado por um período, mas agora retorna de forma expressiva, para beneficiar mais estudantes. Queremos, com essa retomada, possibilitar o acesso à universidade de pessoas que realmente querem um ensino de qualidade", explica a gerente administrativo da Fundação Dom Antônio Zattera, Fabiane Reinhardt.

A volta da oferta do crédito educativo é, inclusive, o mote da campanha do vestibular, que reforça a temática da educação de qualidade associada ao conceito de acessibilidade financeira. Dessa forma, a proposta de comunicação vem com o slogan “A gente completa você”, apoiado por “Formação por inteiro, parcelas pela metade”.

Além de retomar a concessão do benefício, a UCPel traçou um novo regramento para viabilizar ainda mais possibilidades aos futuros acadêmicos, que poderão compor alguns benefícios de descontos (fruto de contratos firmados com organizações pelotenses) com o crédito estudantil da Fundação Dom Antônio Zattera, chegando a uma parcela de até 50% do valor do curso. São entidades e empresas parceiras da UCPel o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Sicredi, Lifemed, Ecosul, Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, Mitra Arquidiocesana, Sindicato Patronal das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul, Unimed, SBS Engenharia e Construções, Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário, Grêmio Esportivo Brasil, Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas, Associação dos Panificadores da Região Sul, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Associação Comercial de Pelotas, Associação das Escolas de Educação Infantil do Sul, Associação Comercial de Piratini, Livraria Vanguarda e Caixa Econômica Federal.

Análise do perfil

A fim de facilitar a possibilidade de concessão do crédito, a Fundação Dom Antônio Zattera fará uma análise prévia para adiantar a candidatos já inscritos no Vestibular de Inverno se eles são aptos ou não a pleitear o benefício. A oferta do desconto reembolsável contempla, além de ingressantes através do vestibular, alunos que iniciem o segundo semestre letivo deste ano por meio do processo extravestibular, nas modalidades transferência, reintegração ou destrancamento. Além disso, a fundação e a UCPel devem apresentar, nas próximas semanas, uma proposta também para os estudantes que já estejam matriculados na instituição, com foco na requisição do crédito já no início do segundo semestre letivo.
Para análise de perfil socioeconômico, candidatos deverão cumprir a entrega de documentação específica e a uma série de critérios, como não possuir restrições em quaisquer órgãos de negativação de crédito, além de apresentar dois fiadores que possam garantir a quitação do débito logo após a formatura do estudante. A Fundação Dom Antônio Zattera, localizada na rua Anchieta, 1.274, pode ser contatada pelos telefones (53) 2128-8247 e 2128-8240.

Inscrições no Vestibular

Candidatos do Vestibular de Inverno 2016 terão três datas de prova à disposição, todas de Redação. Os inscritos poderão optar por um dos seguintes dias: 19 de maio, 16 de junho ou 12 de julho. São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Jornalismo, Odontologia e Psicologia. A taxa de inscrições será de R$ 50,00 e as inscrições devem ser feitas pelo site ucpel.edu.br/vestibular