/ Notícias / UCPel recepciona novos acadêmicos do EAD com aula inaugural
UCPel recepciona novos acadêmicos do EAD com aula inaugural
24.04.2019 | 19:33 | #institucional
UCPel recepciona novos acadêmicos do EAD com aula inaugural

Acadêmicos dos cursos de graduação a distância da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem no dia 27 de abril o diretor do Instituto Superior de Formação Humanística, Dom Ricardo Hoepers, para aula inaugural da disciplina de Antropologia Teológica e Direitos Humanos. A atividade será às 9h no Auditório Dom Antônio Zattera.

Durante a ocasião, o professor irá abordar o tema “Antropologia Teológica e Direitos Humanos: Por um mundo mais humanizado”. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da UCPel, Gabriela de Castro, o encontro tem como proposta estimular o olhar sobre o homem de forma integral, considerando todas as suas dimensões. “O principal objetivo da aula inaugural é assegurar o respeito aos direitos fundamentais numa sociedade que prioriza o ter, e não o ser”, afirma.

Além de abordar a globalização da indiferença e a exclusão social, a disciplina busca respostas nas iniciativas que humanizam as relações sociais. E também, no reconhecimento da dimensão espiritual e no comprometimento com a justiça e solidariedade. A atividade é voltada para os acadêmicos dos cursos de graduação a distância.

Redação: Victoria Priotto