/ Notícias / UCPel recebe visita do reitor eleito da UFPel
UCPel recebe visita do reitor eleito da UFPel
03.10.2012 | 17:43 | #institucional
UCPel recebe visita do reitor eleito da UFPel
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, e o reitor eleito da Universidade Federal (UFPel), Mauro Del Pino, encontraram-se na tarde desta quarta-feira (03). Na pauta, estruturas acadêmicas, educação e aproximação para projetos conjuntos.

Del Pino esteve na UCPel junto à equipe de trabalho da futura gestão – o vice-reitor eleito, Carlos Mauch, e os professores Antônio Cruz, Sérgio Christino e Antônio Carlos Cleff.

De acordo com o reitor da UCPel, a visita teve o intuito de estabelecer relações para um futuro breve, de uma grande parceria entre as duas universidades. “Essa aproximação é fundamental para que a gente possa caminhar em conjunto, até mesmo com objetivos comuns de trabalho para a qualidade do ensino e dos serviços prestados pela UCPel e pela UFPel”, disse, ao falar sobre a importância do entendimento das duas instituições para o desenvolvimento sustentável da região.

O reitor eleito da UFPel também comentou sobre a aproximação entre as duas universidades haja vista sua participação nos cenários nacional e regional. “Isso nos impõe um trabalho cooperativado, com desenvolvimento de projetos e ações em ensino, pesquisa e extensão. Estamos compromissados com o desenvolvimento regional de forma sustentável”, aludiu.