/ Notícias / UCPel recebe visita de gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae
UCPel recebe visita de gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae
23.05.2013 | 18:53 | #administracao
UCPel recebe visita de gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae
Na manhã desta quarta-feira (22) a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a visita da gerente de Inovação e Tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marta Folha. Tratava-se de uma visita técnica do projeto do edital Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) Sebrae/Anprotec, que contemplou o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) da UCPel.

A representante do Sebrae conheceu algumas das 16 empresas incubadas e também a estrutura da incubadora. Com isso, fez um relato que irá encaminhar para o Sebrae. A intenção da visita foi colaborar nas atividades do projeto.

Além do CIEMSUL, Marta aproveitou a oportunidade para conversar com os coordenadores do Programa Sebraetec na Universidade, Samuel Ongaratto e Letícia Menezes. O programa consiste na prestação de consultorias à micro e pequenas empresas, que são feitas por professores ou empresas incubadas. Ela disse que se precisa de muitos consultores na cidade de Pelotas e que a Católica pode auxiliar nesta escassez. “A demanda de necessidades é muito grande e precisamos que a UCPel possa estar atendendo essas demandas”, explicou.

A professora Letícia Menezes explicou que Marta veio consolidar a implantação do Sebraetec junto à UCPel e que, a partir disso, o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) vai intensificar o processo, cadastrando mais professores e, assim, reforçando o banco de consultores.