/ Notícias / UCPel recebe Seminário de Formação Profissional do Serviço Social
UCPel recebe Seminário de Formação Profissional do Serviço Social
21.11.2019 | 16:23 | #servico-social
UCPel recebe Seminário de Formação Profissional do Serviço Social

O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nesta sexta-feira (22) o Seminário de Formação Profissional da área. O encontro será a oportunidade de fortalecer os espaços de debate, formação e qualificação da inserção de estudantes no campo de estágio.

Participam da atividade o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). A partir das 14h, ocorrerá debate sobre a supervisão de estágio. Após, às 19h, roda de conversa sobre o Projeto Crítico do Serviço Social com a presença da professora da UFRGS Thaíssa Closs.   

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Luciane Bastos da Silva, a proposta objetiva fortalecimento do campo de estágio de forma compartilhada entre docentes, discentes, supervisores acadêmicos e supervisores de campo. “Queremos estruturar um diferencial teórico-metodológico construído coletivamente para corresponder aos objetivos e princípios norteadores do curso e das suas diretrizes curriculares”, comenta.

A atividade ocorrerá na sala 410C do Campus I e será voltada para acadêmicos dos cursos presenciais e EAD do Serviço Social.

 

Conheça a palestrante

Thaíssa Closs é assistente Social. Doutora e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Residência Integrada em Saúde/Atenção Básica pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS) e graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Atualmente é professora adjunta do Departamento de Serviço Social/Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Serviço Social, Saúde e Assistência Social, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço social, formação profissional, residência multiprofissional em saúde e fundamentos do serviço social.

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?