/ Notícias / UCPel recebe representantes de universidade inglesa
UCPel recebe representantes de universidade inglesa
17.04.2013 | 17:24 | #institucional
UCPel recebe representantes de universidade inglesa
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), o professor da Bangor University, da Inglaterra, Ian McCarthy, e o gestor da Study Abroad UK - entidade que fomenta relações entre universidades inglesas e brasileiras - Alzé Fulco. As universidades fizeram mútua apresentação e trataram de possibilidades em termos de intercâmbios e cooperação.

A Bangor University está iniciando o processo de internacionalização com universidades brasileiras. Segundo Fulco, a intenção é possibilitar não só a mobilidade do aluno brasileiro, mas proporcionar que o aluno inglês venha para o Brasil.

De pequeno porte se comparada a outras instituições de ensino superior da Inglaterra, a Bangor University é considerada uma das melhores do país. Fundada em 1884, possui mais de 12 mil alunos e 15% deles vêm de 79 outros países, sem contar o continente Europeu.

As características da instituição e de suas linhas de atuação foram apresentadas à pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, e a um grupo da UCPel.