/ Notícias / UCPel recebe reconhecimento do Sebrae por ultrapassar metas
UCPel recebe reconhecimento do Sebrae por ultrapassar metas
05.12.2012 | 16:28 | #institucional
UCPel recebe reconhecimento do Sebrae por ultrapassar metas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu uma placa de reconhecimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelo desempenho no programa Negócio a Negócio. A distinção se deu pelo fato de a equipe da UCPel ter superado a meta dos 1,8 mil atendimentos para empresários individuais e microempresários da Zona Sul, antes mesmo do prazo determinado.

O grupo, composto por cerca de 30 alunos da Católica, sob a orientação dos professores Samuel Ongaratto e Carolina Turcato, além de finalizar os atendimentos no fim de novembro, quando o prazo determinava 15 de dezembro, ainda complementou o volume em mais cerca de 200 atendimentos.

De acordo com o professor José Luís Silveira da Costa, coordenador de Educação Continuada da UCPel, a marca mostra o comprometimento dos professores que lideraram o processo.

O Negócio a Negócio contemplou visitas a empresas em Pelotas, Herval, Jaguarão e Santana da Boa Vista. A iniciativa incluiu diagnósticos empresariais, seguidos de elaboração e implementação de plano de ação específico para cada empreendimento, com acompanhamento da execução do projeto. O Sebrae já renovou o contrato do programa para 2013 com a UCPel.

A entrega da placa ocorreu no dia 30 de novembro, em Porto Alegre.