/ Notícias / UCPel recebe presidente do Cremers
UCPel recebe presidente do Cremers
02.06.2023 | 17:22 | #medicina #institucional
UCPel recebe presidente do Cremers

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na tarde desta sexta-feira, 6, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), o médico Carlos Sparta de Souza. Recepcionado pelo reitor da universidade, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, e pelo chefe de gabinete da reitoria, Demócrito Santos, o presidente do conselho estava acompanhado de seu pai, Mauro Sparta, egresso do curso de Medicina da UCPel e ex-secretário de saúde de Porto Alegre.

Em seguida, no Salão de Atos da Reitoria, uma apresentação da Medicina UCPel, conduzida pelo coordenador do curso, Cayo Lopes, e pelo pró-reitor acadêmico Ezequiel Megiato, foi feita aos visitantes. Os 60 anos da maior Escola Médica do estado, seu papel social, o perfil dos egressos, o currículo e as atividades que a instituição proporciona a seus mais de mil alunos foram destaques.

As diversas atividades práticas das quais participam os acadêmicos também receberam evidência — além dos projetos de extensão, mais de 70% do currículo da Medicina UCPel, que conta com 9 mil horas/aulas, é focado em aplicações práticas. “Nosso comprometimento é fazer uma medicina com qualidade, com pesquisa e com muita prática. Essa é nossa disposição”, expôs Megiato durante a apresentação.

As obras do Campus Dr. Franklin Olivé Leite também foram pauta do encontro. Débora Bourscheid, gerente de infraestrutura da UCPel, fez um apanhado de todo o investimento que está sendo feito para ampliar os espaços de prática e atendimento da Medicina.

Ao final da visita, o presidente do Cremers frisou a importância do curso da UCPel para o estado e principalmente para a região. “Tenho conhecimento quanto a boa formação dos alunos daqui, ouço somente elogios”, informou “o Cremers está de portas abertas para vocês”, concluiu.

Redação: Caroline Albaini