/ Notícias / UCPel recebe inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso
UCPel recebe inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso
UCPel recebe inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso
Profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia contam com nova residência multiprofissional para buscar especialização sobre atenção à saúde do idoso. O novo Programa, vinculado ao Centro de Ciências da Vida e da Saúde (CCVS), está com inscrições abertas até o dia 07 de fevereiro, e ofertará quatro vagas, uma para cada especialidade. 

A nova residência oferecida pela UCPel - a primeira multiprofissional da Instituição - visa trabalhar a interdisciplinaridade com o objetivo de formar equipes de saúde básica em geriatria compostas por diferentes profissionais. A escolha pela atenção à saúde do idoso se dá devido à necessidade de atender a demanda de saúde dessa população, que hoje é de 21 milhões de idosos com idade igual ou superior a 60 anos no Brasil, e deverá atingir a marca de 32 milhões até 2025, conforme dados divulgados pelo IBGE.

Um dos pontos destacados pela coordenadora da nova residência, professora Cristiane Moraes, é a integração do ensino e do serviço, o que proporciona a educação permanente, atendendo as estratégias traçadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que tem a intenção de assegurar a atenção integral, acesso universal e igualitário para o idoso. “O residente conhecerá os diversos níveis de assistência à saúde, desde a prevenção básica, passando pelo ambulatório do idoso criado recentemente pela UCPel até chegar à atenção hospitalar”, explica.

Processo Seletivo
O processo seletivo será composto por prova escrita objetiva e análise de Currículo Lattes. A prova escrita terá caráter eliminatório e peso seis na composição final, enquanto a análise de produção curricular será classificatória, com pontuação máxima de quatro pontos. 

Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link, com taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. O edital com todas as etapas do processo seletivo e a bibliografia da prova escrita estão disponíveis no mesmo endereço. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?