/ Notícias / UCPel recebe inscrições para mestrados e doutorados
UCPel recebe inscrições para mestrados e doutorados
18.02.2016 | 15:36 | #institucional
UCPel recebe inscrições para mestrados e doutorados
Permanece aberto até o dia 24 de fevereiro o prazo para a realização de inscrição nos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São oferecidas algumas vagas remanescentes para os programas de Pós-Graduação em Letras, Saúde e Comportamento, Política Social e para o mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.

A prova escrita ocorrerá no dia 02 de março e a entrevista no dia 07 de março. Informações sobre todas as etapas do processo seletivo, linhas de pesquisa, documentos necessários para a inscrição, seleção dos candidatos, bibliografia e divulgação dos resultados podem ser obtidas neste site

Ranking Nacional
A UCPel está entre as 10 universidades que têm os melhores mestrados do país. A avaliação é calculada anualmente pelo Índice Geral de Cursos (IGC), indicador utilizado pelo MEC para medir a qualidade do ensino superior no Brasil.

Um dos aspectos que compõem o IGC é a análise da qualidade dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A nota é dada a partir de uma equação com a nota obtida pela instituição na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a nota dos estudantes do programa, a proporção de matriculados no programa e o número de programas de mestrado oferecidos pela instituição. Mais de duas mil instituições de ensino superior no Brasil são avaliadas por esse índice.