/ Notícias / UCPel recebe inscrições para curso de cuidadores de idosos
UCPel recebe inscrições para curso de cuidadores de idosos
31.05.2017 | 14:05 | #curso-de-extensao
UCPel recebe inscrições para curso de cuidadores de idosos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas até o dia 26 de julho para o curso de cuidadores de idosos. A iniciativa tem por objetivo capacitar familiares e cuidadores informais para o cuidado de idosos dependentes, portadores de limitações físicas e cognitivas, domiciliados ou institucionalizados.

O cuidador de idosos pode trabalhar na casa do acompanhado, assim como em conjunto com equipes de profissionais em asilos, hospitais e casas de saúde. É um mercado que vem crescendo muito a cada ano, pelo fato de a Medicina e novas tecnologias possibilitarem um aumento regular da expectativa de vida da população, com mais qualidade. A maioria dos cuidadores costuma trabalhar na casa do acompanhado, pela individualidade da atenção, que melhora a qualidade do serviço.

As aulas do curso da UCPel ocorrerão semanalmente aos sábados, das 8h às 12h, de 05 de agosto a 14 de outubro deste ano. A inscrição demandará investimento de R$ 180 para estudantes, professores, funcionários da UCPel e demais interessados. Para se inscrever basta acessar o link https://goo.gl/YebR1N.