/ Notícias / UCPel recebe Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica
UCPel recebe Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica
19.06.2019 | 15:38 | #pedagogia
UCPel recebe Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe na próxima semana o II Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica (FIESEB). Organizado por instituições parceiras, o evento ocorrerá no dia 26 de junho, das 8h às 17h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

Durante o fórum, a palestra da professora da UFRGS, Vera Peroni, abordará as políticas públicas para a educação e as implicações para a democracia e a inclusão. Além de palestra e painel temático, plenária final e discussões acerca da integração entre as instituições farão parte das atividades.

Representantes de 89 escolas municipais – de Educação Infantil e Ensino Fundamental – estarão presentes no Fórum, dando ênfase à participação dos coordenadores pedagógicos. À tarde, o público será dividido em grupos para debater sobre como a integração entre as instituições pode contribuir para a formação inicial e continuada de professores, a inclusão e o currículo.

Para a professora do curso de Pedagogia, Ieda Assumpção, o encontro é de extrema importância para universidade e para educação básica. “É um meio de diálogo e troca de experiências entre as instituições formadoras e a rede de ensino municipal e estadual”, explica.

O FIESEB teve a sua 1ª edição em 26 de junho de 2018. Participam da Comissão docentes e técnicos da UCPel, UFPel, IFSUL, 5ª CRE, SMED Pelotas, SMECD Capão do Leão e Conselho Municipal de Educação.

8h - Credenciamento

8h30 - Mesa de abertura

9h – Palestra: “As políticas públicas para a educação e as implicações para a democracia e a inclusão”, com as professoras Vera Peroni (UFRGS) e Maria de Fátima Cóssio (PRE/UFPel)

10h – Intervalo (café)