/ Notícias / UCPel recebe exposição sobre os 100 anos do Imposto de Renda
UCPel recebe exposição sobre os 100 anos do Imposto de Renda
10.05.2023 | 14:02 | #ciencias-contabeis
UCPel recebe exposição sobre os 100 anos do Imposto de Renda

O curso de Ciências Contábeis e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) recebem nos dias 15 e 16 de maio a exposição sobre os 100 anos do Imposto de Renda (IR). A abertura ocorre às 19h no saguão do Campus I, seguida de palestra na sala 406C (miniauditório Campus I).

Objetivando a reflexão sobre sua evolução e o importante papel na sociedade, a exposição está rodando o Rio Grande do Sul. Os visitantes poderão conferir através de 20 painéis informativos a história do IR desde a sua implantação até os dias atuais.

Na cerimônia de abertura, estarão presentes representantes da reitoria da UCPel e das direções; professores, alunos e profissionais da área contábil e comunidade acadêmica. Servidores da Receita Federal também participarão do evento: Márcio Ezequiel, analista-tributátio; Mara Colomby, responsável pela Cidadania Fiscal na Receita Federal (RFB) em Pelotas; Juliano Campeol delegado da RFB em Pelotas que terá uma fala na abertura da exposição.

A abertura da exposição será seguida de palestra realizada pelo servidor Márcio Ezequiel com a temática Divisão de Memória Institucional da Receita Federal do Brasil. Alunos que desejarem certificado de atividades complementares devem realizar inscrição no formulário.  No dia 15, pela tarde e noite e 16, pela manhã, a exposição ficará disponível no Saguão para visitação guiada pelos alunos.

Mais informações sobre a exposição pelo site.

Redação: Lucia Ippolito