/ Notícias / UCPel recebe exemplar do livro "Retratista de Satolep: Um Olhar de Paulo Rossi"
UCPel recebe exemplar do livro "Retratista de Satolep: Um Olhar de Paulo Rossi"
17.07.2024 | 17:30 | #institucional
UCPel recebe exemplar do livro "Retratista de Satolep: Um Olhar de Paulo Rossi"

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu na manhã desta quarta-feira (17), o jornalista e repórter fotográfico Paulo Rossi.

Em encontro com o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, Rossi entregou exemplares do livro "Retratista de Satolep: Um Olhar de Paulo Rossi".

A obra reúne 256 fotografias selecionadas para mostrar um pouco dos 24 anos de carreira do fotojornalista. Entre um acervo de quatro mil fotos, Rossi fez uma seleção que contempla imagens da cidade de Pelotas.

O livro tem o prefácio do cantor e compositor Vitor Ramil, desenhos do ilustrador e quadrinista Rafael Sica, ambos pelotenses, e conta com textos de Ricardo Kadão Chaves e Jair Krischke, ambos porto-alegrenses. Rossi também teve o apoio do fotojornalista e amigo Moizés Vasconcellos, editor de fotografia do livro.

“O projeto foi bem pensado, foram dois anos de trabalho. São trajetórias que se misturam. Tem um pouco da minha trajetória e um pouco da história de Pelotas por onde eu andei", comenta o autor.

"Retratista de Satolep: Um Olhar de Paulo Rossi" foi viabilizado através do ProCultura, da Secretaria de Cultura de Pelotas (Secult), com copatrocínio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), do Grupo Nissul Gala e Fernovi Play.

O lançamento oficial será nesta quinta-feira (18), às 18h, no Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório).

Redação: Betânia Bierhals