/ Notícias / UCPel recebe ensaios para o 12° Festival Internacional Sesc de Música
UCPel recebe ensaios para o 12° Festival Internacional Sesc de Música
12.01.2024 | 12:04 | #institucional #comunidade
UCPel recebe ensaios para o 12° Festival Internacional Sesc de Música

A partir de segunda-feira (15), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará novamente de portas abertas para os músicos participantes do Festival Internacional Sesc de Música, com o intuito de possibilitar os ensaios dos 63 espetáculos que acontecerão durante os 11 dias de festival, tendo encerramento no dia 26 deste mês. 

Os alunos utilizarão mais de 50 salas do Campus I da UCPel, além do Auditório Dom Antônio Zattera, para estudar sobre instrumentos, canto lírico, choro e a prática de música de câmara, orquestra e banda sinfônica. A universidade também sediará a apresentação do Grupo de Cordas do Festival, no Campus da Saúde UCPel Dr. Franklin Olivé Leite, às 13 horas do dia 17 (quarta-feira). 


  A parceria entre a UCPel e o Sesc para a execução do festival vem de longa data. O presidente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Luiz Carlos Bohn, destaca a importância deste suporte: “A UCPel é um apoio essencial para a realização do Festival Internacional Sesc de Música, principalmente no auxílio com a logística das aulas. Por meio dessa parceria, encontramos espaços de qualidade para a realização das aulas e conseguimos alocar grande parte destes estudantes em um local só, o que, sem dúvidas, facilita a organização do evento. Entendemos que um Festival desta grandeza jamais se realizaria sozinho, por isso, só temos a agradecer por este apoio".


Sobre o Festival 

Considerado um dos maiores eventos de concerto da América Latina, as atividades reúnem estudantes e profissionais de diferentes regiões do país e do mundo, oportunizando à comunidade pelotense o acesso de forma gratuita a uma ampla variedade de culturas. 

De acordo com Bohn, o festival é mais do que um aprendizado, mas uma experiência.  “Estaremos juntos de novo no Largo do Mercado Público, no Theatro Guarany, na Bibliotheca Pública Pelotense e em tantos outros lugares, promovendo a cultura, a música, o intercâmbio entre diferentes países e o conhecimento em todas as suas instâncias”, comenta. 

O diretor artístico do Festival, Evandro Matté ressalta a importância do evento.  “O Festival Internacional Sesc de Música continuará se destacando como um evento de grande amplitude cultural, educacional e social, contribuindo para a solidificação das ações culturais do Sesc RS em nosso Estado, e contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade de Pelotas e do Rio Grande do Sul.” 

Além das orquestras, oficinas e cursos serão disponibilizados pelo programa, que podem ser visualizados no site.

 

Redação Pedro Vargas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?