/ Notícias / UCPel recebe doação de frascos para envasar produção de álcool gel
UCPel recebe doação de frascos para envasar produção de álcool gel
14.04.2020 | 12:00 | #farmacia #edr #coronavirus
UCPel recebe doação de frascos para envasar produção de álcool gel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu contribuição importante na produção de álcool gel, conduzida pelo curso de Farmácia e em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense e Universidade Federal de Pelotas. Mais de mil frascos foram doados pela empresa Conservas Oderich, solucionando um problema antes existente no processo final de produção: a dificuldade de envasamento.

“Nós sentimos que deve ser até uma carência mundial. Tínhamos a tecnologia, o conhecimento do pessoal da Farmácia, a matéria-prima, mas não tínhamos como embalar para distribuição”, explica Fábio de Castro Neves, coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel.

Os 1.064 frascos são feitos de plástico e comportam 300 ml de álcool gel. A estimativa é de que a quantidade recebida seja suficiente para envasar em torno de 350 quilos do produto. Após o processo, todo o material produzido será disponibilizado ao corpo técnico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Responsabilidade social

Parceira na ação, a Oderich é uma empresa familiar com sede em São Sebastião do Caí/RS, e que tem prestado assistência à comunidade pelotense através de sua filial na cidade.

“A gente vinha fazendo parceria com a Universidade Federal e também já havia feito doações para a prefeitura. Temos um trabalho contínuo com a comunidade, seja por doações de alimentos ou trabalhos socioambientais”, explica diretor da empresa, Carlos Oderich.

Redação: Rafael Mirapalheta