/ Notícias / UCPel recebe diretor técnico do Sebrae/RS
UCPel recebe diretor técnico do Sebrae/RS
12.04.2013 | 14:21 | #institucional
UCPel recebe diretor técnico do Sebrae/RS
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), a visita do diretor técnico do Sebrae/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, acompanhado pela gerente regional da entidade, Rosani Ribeiro. Na conversa, que ocorreu no Salão de Atos da Reitoria, foram assunto o ineditismo da parceria entre o programa Negócio a Negócio e instituições de ensino no Rio Grande do Sul, o desempenho dos estudantes-consultores e o valor agregado da experiência na formação acadêmica.

Os representantes do Sebrae/RS foram recebidos pela pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, pelo coordenador de Educação Continuada, professor José Luís Silveira da Costa, e pelo coordenador do projeto Negócio a Negócio na UCPel, professor Samuel Ongaratto.

A vivência prática, desenvolvimento de confiança no próprio trabalho, significado para o conteúdo que vê em sala de aula e até mesmo uma fonte de renda - especialmente para estudantes vinculados ao Programa Universidade para Todos (ProUni) - foram mencionados pela pró-reitora e pelos coordenadores. "É uma oportunidade de custear sua formação, sem contar que, para avançar no projeto, é preciso que o estudante busque evoluir suas habilidades como aluno e futuro profissional", mencionou Patrícia.

O diretor técnico do Sebrae destacou que a parceria é uma relação de "ganha-ganha", onde todos os envolvidos conquistam vantagens. "Pelos relatos que tivemos tido, é uma excelente oportunidade para os alunos", comentou Ribeiro, lembrando que o formato de integração com as instituições de ensino, aplicado no Rio Grande do Sul, está se tornando modelo para Estados como São Paulo e Minas Gerais.

O programa Negócio a Negócio contempla visitas a microempresas, empreendedores individuais e produtores rurais em diversos municípios. Os estudantes desempenham o papel de consultores, visitando esses empreendimentos e realizando trabalho de diagnóstico e planos de ação.