/ Notícias / UCPel recebe cônsul do Uruguai
UCPel recebe cônsul do Uruguai
26.06.2012 | 09:21 | #institucional
UCPel recebe cônsul do Uruguai
Estreitando laços, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu nesta segunda-feira (25) o cônsul do Uruguai em Pelotas, César Rodriguez. O representante uruguaio foi recebido pelo reitor, José Carlos Bachettini Júnior, que apresentou a Universidade e colocou estrutura e conhecimentos à disposição do Consulado.

A região é considerada estratégica para o Uruguai, pontuou Rodriguez. “E a Universidade Católica é muito importante para a região e para o país inteiro”, destacou. O cônsul falou, ainda, sobre o sistema educacional do país vizinho e a intenção de estabelecer possíveis vínculos com a Universidade, como intercâmbios com instituições de ensino superior uruguaias. “O Uruguai é um país muito querido da cidade e da região. Posso dizer de antemão que temos o maior interesse em estreitar relações com governo e universidades”, adiantou o reitor.

A cooperação, explicou, poderá se dar, também, em mecanismos de colaboração técnica tanto de um lado quanto de outro. As potencialidades dos cursos da UCPel nos diversos segmentos que podem trazer variadas contribuições foram apresentadas pelo reitor. Bachettini colocou à disposição do Consulado Uruguaio a atuação e o acervo do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa), que congrega os mais variados números da região e pode, inclusive, subsidiar dados para empresas uruguaias que tenham interesse em instalar-se na Zona Sul. “Temos áreas muito fortes com capacidade para trazer grandes experiências”, salientou.