/ Notícias / UCPel recebe congresso internacional para implementação das Passive House
UCPel recebe congresso internacional para implementação das Passive House

O IV Congresso Passive House Brasil de 2023 acontece na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nos dias 10 e 11 de agosto. Indicado para estudantes e profissionais da construção civil, o evento internacional apresenta palestras com nomes renomados para discussão de adaptação das “Passive House”, estilo de casa com conforto térmico e baixos custos de energia dentro do contexto brasileiro.

A programação do congresso deste ano é vasta e conta com profissionais de diferentes países que discutem a melhor implementação das ideias do Passive House no Brasil. De acordo com a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Stifany Knop, as experiências e tecnologias apresentadas no congresso serão inovadoras para o contexto brasileiro, além de também trazerem a prática para a discussão de novas possibilidades.

O congresso em sua quarta edição promove a aproximação da área acadêmica a prática do mercado de trabalho. Os palestrantes são profissionais da construção do padrão Passive House em diversas partes do mundo, como Espanha, Alemanha, Portugal, Chile, México e Argentina. Em destaque, o arquiteto Michel Wassouf, autor do livro “Da Casa Passiva à Norma Passivhaus” que discute sobre os critérios da construção deste tipo de construção.

Para professores e estudantes da UCPel, as primeiras 80 vagas são gratuitas pelo formulário. A inscrição para os demais interessados ocorrem no site do evento. Mais informações poderão ser encontradas no site do IV Congresso Internacional Passive House Brasil 2023. O Auditório Dom Antônio Zattera, local do evento, está localizado na rua Três de Maio com esquina para a rua Félix da Cunha.

10 de Agosto

9h - Credenciamento

Passive House Residências

10h -  Palestra 1 - Anne Vogt, Vand Arquitectura y Consultoria