O segundo domingo do mês de maio é conhecido por homenagear quem mais gostamos, reservando um dia exclusivo para elas: as mães. Com a chegada da data, o grupo do Centro de Extensão e Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) expõe seu Bazar de Dia das Mães e oferece a quem passa pelo saguão do Campus I da Universidade produtos artesanais como mantas, coletes, toalhas, roupas infantis, tapeçaria, porta-objetos e produções em crochê.
Realizado três vezes ao ano – Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal – o bazar do Cetres oferece produtos com um grande diferencial: o carinho. Segundo Circe Lopes, que tem 78 anos e participa das atividades do Centro, o que mais importa no Bazar é o fato de que todos os produtos dele são feitos com dedicação e alegria. “O importante é a convivência com outras pessoas e a aprendizagem. Quando vendo um dos meus crochês me sinto muito feliz e vejo que todo o carinho que depositei no trabalho está sendo retribuído”, conta.
Maria Cristina Dias, mãe de uma estudante da UCPel, estava passando pelo Espaço de Convivência quando viu o Bazar do Cetres. “Os produtos são lindos, têm qualidade e bom gosto. Eu estava pagando uma conta e as cores do Bazar me chamaram atenção”, diz.
O Bazar estará montado até quarta-feira (9), das 8h às 18h, no Espaço de Convivência da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373). Todos os produtos expostos na UCPel são comercializados de segunda a sexta-feira na própria sede do Cetres, que fica na avenida Domingos de Almeida, 3.150.