/ Notícias / UCPel recebe atividades do Festival Internacional Sesc de Música
UCPel recebe atividades do Festival Internacional Sesc de Música
10.01.2023 | 16:10 | #institucional
UCPel recebe atividades do Festival Internacional Sesc de Música Auditório da UCPel é um dos espaços cedidos para as atividades do Festival (Foto: Arquivo - UCPel)

Pelotas volta a respirar música depois de dois anos. O Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, retoma as suas atividades após o hiato ocasionado pela pandemia.

A partir do dia 16 de janeiro, estudantes e profissionais de diversas regiões do país e do mundo participarão de 60 espetáculos, com entrada franca para a comunidade, em 12 dias de festival. Oficinas e cursos também fazem parte da programação do evento, que pode ser conferida através do site

UCPel é parceira do Festival

Como já ocorrido em outras edições, as instalações da Católica de Pelotas, parceira e apoiadora cultural do evento, recebem ensaios, estudos e treinamentos. Serão disponibilizadas mais de 40 salas e ainda o Auditório Dom Antônio Zattera para as atividades.

Entre as oficinas e ensaios realizados na UCPel estão as classes de instrumentos de corda, madeiras, metal e percussão; as classes e práticas de Choro, além do Projeto Orquestra Jovem.

Na quarta-feira (18), às 13h, o Campus da Saúde da UCPel, Dr. Franklin Olivé Leite, recebe o Grupo de Cordas do Festival para um cortejo musical. 

Ingressos 

Todos os espetáculos têm entrada gratuita, mas para as apresentações no Theatro Guarany e no Teatro Sicredi é necessária a retirada antecipada de ingressos — o que pode ser feito na rua Lobo da Costa, 849, na bilheteria do Guarany. As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, para cada apresentação, e serão disponibilizadas conforme o cronograma:

10, 11, 12 e 13/01: retirada de ingressos para espetáculos dos dias 16, 17, 18, 19/01

14, 17, 18 e 19/01: retirada de ingressos para espetáculos de 19, 22 e 23/01

20, 21, 23 e 24/01: retirada de ingressos para espetáculos de 24, 25 e 26/01.

A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível na retirada dos ingressos. O que for arrecadado será distribuído às entidades sociais do Programa Mesa Brasil Sesc.

 

Redação: Caroline Albaini

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?