/ Notícias / UCPel recebe a imagem de São Francisco de Paula
UCPel recebe a imagem de São Francisco de Paula
28.06.2022 | 10:12 | #institucional
UCPel recebe a imagem de São Francisco de Paula

Os colaboradores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam nesta terça-feira (28) uma visita especial - a imagem de São Francisco de Paula. A iniciativa integra a programação da Arquidiocese de Pelotas para comemorar o dia do padroeiro do município, festejado sempre no primeiro domingo de julho, coincidindo com a semana do aniversário da cidade.

A imagem esteve no Setor de Registros Acadêmicos (SDRA), Central de Atendimento e ao longo do dia ainda passará pela Biblioteca, Infraestrutura, Núcleo de Educação a Distância, Núcleo de Comunicação e Relacionamento e Reitoria. Em cada um dos setores permanece por cerca de 45 minutos, quando os funcionários tem a oportunidade de momentos de reflexão e agradecimento.  

A visita do santo padroeiro de Pelotas foi solicitada pelo Arcebispo Metropolitano e Chanceler da Católica de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann. A ação também passou pelo Colégio Gonzaga e pelo  Hospital São Francisco de Paula (HUSFP). 

Quem foi São Francisco de Paula

Nascido na Itália, São Francisco de Paula fundou uma ordem religiosa e se tornou conhecido por se opor aos abusos da corte contra os mais pobres. No Brasil, além de ser o padroeiro de Pelotas, dar nome à Catedral Metropolitana e ao Hospital da Católica, São Francisco de Paula também é homenageado por dezenas de igrejas e pelos seminários da Primeira Ordem dos Mínimos, em São Paulo e  no Paraná.

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?