/ Notícias / UCPel realiza seu Vestibular de Verão 2015
UCPel realiza seu Vestibular de Verão 2015
30.11.2014 | 15:23 | #vestibular
UCPel realiza seu Vestibular de Verão 2015
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu cerca de 5 mil candidatos na manhã deste domingo (30) para seu Vestibular de Verão 2015. O processo seletivo teve andamento tranquilo. A prova era composta por uma dissertação sobre tema atual e 50 questões objetivas de múltipla escolha, que versaram sobre as disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio. Os cursos mais concorridos eram Medicina, com 41,3 candidatos por vaga e Direito (Manhã), com quatro candidatos por vaga, seguidos por Fisioterapia (3,9 por vaga) e Psicologia (3,3).

As medidas de segurança foram exigentes para garantir a lisura do processo. Além de passarem por detector de metal, os candidatos precisaram estar com o cabelo preso e retirar piercings, anéis, colares, brincos e assemelhados. A Universidade forneceu alimento e água aos candidatos, já que não foi permitido trazer estes itens.
Para a pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, cada vez mais a Universidade tem se preparado para receber os candidatos, o que confere tranquilidade ao processo.

Camila Koenich, 20 anos, que disputava uma vaga para Medicina, avaliou positivamente a prova. Para ela, as questões de física foram as mais exigentes. "A prova estava boa e bem organizada", disse.

Para Eduardo Chiodelli, 21, também candidato à Medicina, a prova estava mais rigorosa do que no ano anterior. Para ele, química e matemática foram as áreas do conhecimento mais difíceis, compensadas por história, biologia e português, mais acessíveis.

Os temas oferecidos para redação foram o trabalho como meio de garantir mais cidadania e vencer a pobreza; a velhice e sua relação com a prudência e o juízo; e animais como protagonistas em terapias.

Durante o Vestibular, como já é tradição, os familiares dos candidatos foram recebidos no Auditório Dom Antônio Zattera. A jornalista Alcina Garcia, de Porto Alegre, aguardava a filha de 19 anos, que prestava prova para Medicina pela primeira vez na Católica. Ela aprovou a estrutura, a presença dos coordenadores de curso junto aos pais e as boas-vindas da UCPel. "Muito legal a atenção que deram para a gente. Essa acolhida não tem em nenhuma outra universidade", destacou.

Aprovados e matrícula
A lista dos aprovados será divulgada a partir das 16h do dia 08 de dezembro, pelo site do Vestibular e pela Rádio Universidade (AM 1.160). Nos dias 10 e 11 serão realizadas as matrículas. A relação de documentos necessários e o quadro de dias e horários, de acordo com o curso, estão disponíveis no Manual do Candidato, no mesmo site.

Confira os gabaritos: