/ Notícias / UCPel realiza Semana da CPA e divulga período para participação nas pesquisas de avaliação
29.09.2023 | 18:01 | #institucional

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará entre os dias 2 e 6 de outubro a Semana de Comissão Própria de Avaliação (CPA), em que ocorrerão palestras sobre como contribuir para as avaliações da Universidade. Também estarão disponíveis de 6 a 27 de outubro as pesquisas de Avaliação Docente e de Curso e de Autoavaliação Docente, que devem ser respondidas por todos os alunos e professores da instituição.

Se tratando de um momento de divulgação, na Semana de CPA serão compartilhados os processos de avaliação interna e os resultados dos processos de avaliação externa. As palestras oportunizarão que os coordenadores de curso, gestores administrativos, técnicos-administrativos, docentes e representantes dos discentes (DCE) conheçam quais são as formas de contribuição, para que sejam geradas melhorias e qualificações na UCPel.

De acordo com a gestora do setor de Avaliação e Regulação e coordenadora da CPA, na Autoavaliação Docente e na Avaliação Docente e de Curso se pode identificar as necessidades de qualificação na organização didático-pedagógica, no corpo docente e na infraestrutura dos cursos. “É um importante canal de comunicação com os professores e alunos”, comenta.

Os resultados das pesquisas serão avaliados pelos gestores da UCPel para que se tornem dados referenciais na construção de planos de ação do Planejamento Estratégico.

Programação:

02/10 -14h- sala 410C

Apresentação do processo e das etapas e resultados da Autoavaliação Institucional.

Palestrante:  Daiane Dias (Coordenadora da CPA e demais membros da Comissão).

Público-alvo: Técnicos-Administrativos, Gestores, Coordenadores de Curso e Professores.

03/10 - 10h30 - Via Meet (meet.google.com/jpe-nxpz-shz)

Apresentação dos resultados do ENADE 2021.

Palestrante: Franciele Gastal (Representante dos Técnicos-Administrativos na CPA).

Público-alvo: Coordenadores dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Filosofia, Pedagogia e Redes de Computadores.

04/10- 16h - sala 407C

Apresentação do processo e das etapas da Autoavaliação de cursos (1° etapa).

Palestrante:  Daiane Dias (Coordenadora da CPA e demais membros da Comissão).

Público-alvo: Direção de Centro, Coordenadores de Curso e Professores.

05/10- 14h - Sala da UCPel no Pelotas Parque Tecnológico

Roda de conversa com o DCE sobre o papel da CPA e seus processos.

Palestrante: Daiane Dias (Coordenadora da CPA e demais membros da Comissão).

Público-alvo: Gestão do Diretório Acadêmico de Estudantes.

06/10 - 10h - Lançamento das pesquisas de Autoavaliação Docente, Avaliação Docente e de Curso pelo e-mail institucional.

Redação: Inácio Maron