/ Notícias / UCPel realiza primeira prova do Vestibular Agendado na quinta-feira
UCPel realiza primeira prova do Vestibular Agendado na quinta-feira
17.10.2016 | 18:52 | #institucional #vestibular
UCPel realiza primeira prova do Vestibular Agendado na quinta-feira
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza nesta quinta-feira (20), das 19h às 21h, a primeira prova do seu Vestibular de Verão 2017. O Vestibular Agendado e o uso da nota do Enem são as novidades desta edição, que oferta ingresso para 21 cursos de graduação. Além das inovações, permanecerá sendo realizada a prova tradicional para os cursos de Medicina, Direito, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo no dia 27 de novembro.

Para o primeiro semestre letivo de 2017 serão ofertadas 955 vagas. Candidatos que optarem pela realização do Vestibular Agendado ainda terão oito datas para a realização de uma prova de redação. Outra novidade deste Processo Seletivo, o uso da nota do Enem exige que o candidato não pontue zero em nenhuma área do conhecimento e que atinja no mínimo 30% de aproveitamento no exame.

Interessados em acessar as duas novas modalidades podem disputar vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e nos Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão Financeira ou Gestão de Recursos Humanos. Àqueles que desejarem também haverá a opção de participar da prova tradicional, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação no dia 27.

A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado e para uso da nota do Enem é de R$ 50. O mesmo valor será cobrado para candidatos da prova tradicional, para pagamento até 7 de novembro. Após essa data, o valor do exame clássico e do agendado será reajustado para R$ 80. O valor do Enem permanece o mesmo. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Depois, a taxa sobe para R$ 180. Todas as informações sobre o novo processo de ingresso estão disponíveis no edital, através do link

Datas para o Vestibular Agendado:

25/10 (terça-feira), das 10h às 12h

27/10 (quinta-feira), das 14h às 16h

31/10 (segunda-feira), das 10h às 12h

01/11 (terça-feira), das 19h às 21h

07/11 (segunda-feira), das 10h às 12h

11/11 (sexta-feira), das 14h às 16h

16/11 (quarta-feira), das 14h às 16h

17/11 (quinta-feira), das 19h às 21h

Confira os cursos disponíveis, turnos e vagas:

Administração (noturno) - 50 vagas