Uma pesquisa voltada a acadêmicos do Programa Universidade para Todos (Prouni), matriculados na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), pretende identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos bolsistas durante o período da pandemia causada pela covid-19. A partir das respostas, setores da Universidade irão atuar no auxílio ao enfrentamento das dificuldades.
Enviado para 930 alunos, o questionário é formado por 19 perguntas abertas, espaço em que os estudantes poderão relatar, por exemplo, dificuldades de acesso às aulas on-line, condições atuais de trabalho e de moradia, disponibilidade de equipamentos de informática, necessidade de atendimento especial, entre outros.
Enviado na última quinta-feira (9), 251 alunos já retornaram, comenta a coordenadora do Prouni na UCPel, professora Ana Cláudia Lucas. “A partir das respostas, setores como o Núcleo de Apoio ao Estudante e do próprio Prouni estão conversando com os alunos que necessitam de alguma ajuda”, comenta.
O questionário deve ser respondido até a próxima sexta-feira (17) e pode ser acessado no e-mail institucional de cada estudante.
Redação: Rita Wicth - MTB 14101