/ Notícias / UCPel realiza o Vestibular mais concorrido dos últimos tempos neste domingo (2)
UCPel realiza o Vestibular mais concorrido dos últimos tempos neste domingo (2)
30.11.2012 | 10:14 | #vestibular
UCPel realiza o Vestibular mais concorrido dos últimos tempos neste domingo (2)
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo (2) o Vestibular mais concorrido dos últimos tempos. Com mais de 4,9 mil inscritos, o processo seletivo será realizado em quatro diferentes prédios, e é esperada grande movimentação no entorno da Universidade.

O Vestibular Verão 2013 da UCPel tem como curso mais disputado Medicina, com 36 candidatos por vaga. Na sequência estão Engenharia Civil, com 3,12 candidatos por vaga e Fisioterapia, com 2,98.

Os vestibulandos farão prova no Campus I, Campus II, Prédio Santa Margarida e no Colégio São José. A rua Gonçalves Chaves estará fechada entre as ruas Dom Pedro II e Três de Maio, em frente ao Campus I, e entre Três de Maio e Gomes Carneiro, em frente ao Colégio São José. Em função dessa movimentação, a Universidade recomenda que os vestibulandos cheguem com a maior antecedência possível, já que o trânsito pode estar comprometido nas imediações dos locais de prova.

O candidato deve, obrigatoriamente, portar documento original de identificação informado no formulário de inscrição, comprovante de pagamento da inscrição, caneta esferográfica preta ou azul (fabricada com tubo transparente), lápis (não será permitido o uso de lapiseiras) e borracha.

A prova começa às 8h e vai até as 13h. O gabarito será divulgado no mesmo dia, às 14h, pelo site ucpel.tche.br e pela Rádio Universidade (ZYK 273 – 1160kHz).
O listão dos aprovados será liberado no dia 7, às 16h, também nos mesmos locais. A entrega de documentação e matrícula ocorrem nos dias 11 e 12, conforme o Manual do Candidato.

Espaço
Pensando na comodidade dos familiares que irão acompanhar de perto o seu candidato, se fazendo presentes na Universidade, a UCPel prepara um ambiente exclusivo. Enquanto esperam o vestibulando terminar a prova, os acompanhantes serão recebidos no Auditório Dom Antônio Zattera, com ambiente climatizado, mesa de café da manhã, oração de acolhida, apresentação da Universidade, informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e projetos de extensão, conversa com os coordenadores de curso e informações sobre bolsas e financiamentos.