/ Notícias / UCPel realiza Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso
UCPel realiza Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso
UCPel realiza Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso
Diversos aspectos serão debatidos na Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso, promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no dia 23. O evento é destinado a profissionais da área da Saúde e será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera, das 8h às 19h.

O evento terá seis palestras e uma oficina, totalizando ao final do evento oito horas curriculares. A Jornada irá abordar temas como o Estatuto do Idoso e o Direito à Saúde, Demência de Alzheimer, a fragilização na velhice, saúde feminina na Terceira Idade, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres/UCPel) como espaço de reintegração e saúde, a saúde do idoso em Pelotas, Política Municipal do Idoso e a experiência do Grupo de Convivência da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Getúlio Vargas.

O encontro terá presença de representantes da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seccional Rio Grande do Sul.

O  objetivo da Jornada é atrair profissionais e acadêmicos da área da Saúde de Pelotas e região para se aprofundarem nos conhecimentos básicos sobre envelhecimento, saúde do idoso e interdisciplinaridade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, na sala 203 da Secretaria de Saúde de Pelotas ou no momento do evento.

Programação

8h – Inscrição
8h30min- Abertura
9h- O Estatuto do Idoso e o Direito à Saúde
10h- Coffee Break
10h30min- Demência de Alzheimer e outras Demências
11h30min- Fragilização na Velhice: Dificuldade de Acesso de Longevos à Atenção Básica de Saúde
12h30min- Intervalo para Almoço
14h- Saúde Feminina na Terceira Idade
15h- Cetres / UCPel: Espaço de Reintegração e Saúde
16h- Coffee Break 
16h30min- A Saúde do Idoso em Pelotas
17h30min- Política Municipal do Idoso SMS
18h- Grupo de Convivência da ESF Getúlio Vargas: Um experiência que deu certo
19h- Encerramento
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?