/ Notícias / UCPel realiza Jornada de Hepatologia
UCPel realiza Jornada de Hepatologia
16.05.2013 | 09:40 | #medicina
UCPel realiza Jornada de Hepatologia
Iniciou nesta segunda-feira (13) e prosseguiu durante a terça (14) a 1ª Jornada de Hepatologia, promovida pelo curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A abertura oficial do evento contou com a presença do reitor, José Carlos Bachettini Júnior, da diretora do Centro de Ciências da Vida e da Saúde, professora Moema Chatkin, do coordenador da Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia da UCPel, professor José Francisco Pereira da Silva e do presidente do primeiro dia do evento, médico Henrique Ott. Participaram da cerimônia, ainda o presidente da Liga Acadêmica, Leonardo Menegatti, e o primeiro palestrante da noite, Antônio Sparvoli.

O reitor da UCPel falou sobre a importância deste ano para a Universidade devido à comemoração dos 50 anos do curso de Medicina. Ele aproveitou ainda para falar aos participantes sobre a realização prova do Enade, que avaliará o curso nesta edição. “Nos 50 anos do curso de Medicina, gostaríamos de receber a nota 5 no exame”, motivou, lembrando que a obtenção da nota máxima no Enade coroaria com chave de ouro as comemoração do cinquentenário do curso.

Para o coordenador da Liga, a realização do evento demonstra o interesse dos acadêmicos pela busca de conhecimento. “Com as palestras pretendemos compartilhar os conhecimentos adquiridos por colegas que já atuam nesta área”, disse.

O evento apresentou os temas Tratamento da Hepatite C, Impacto da Doença Hepática no Brasil, Vírus B, Hepatite A, Infecção em Cirróticos, Doença Gordurosa–Hepática de Origem Não Alcoólica, Hipertensão Porta e Doenças da Vesícula Biliar – Diagnóstico e Manejo.