/ Notícias / UCPel realiza atividades ligadas a saúde na Fenadoce
UCPel realiza atividades ligadas a saúde na Fenadoce
13.06.2012 | 18:10 | #medicina #enfermagem
UCPel realiza atividades ligadas a saúde na Fenadoce
Quem visitar a Fenadoce nos próximos dias terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre temas ligados à saúde. Os cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizarão nesta quinta e sexta-feira (dias 14 e 15) atividades voltadas aos visitantes e expositores da feira que abordarão situações presentes no cotidiano das pessoas: haverá orientações relacionadas a primeiros socorros, obesidade, doenças comuns do sistema urinário e  amamentação.

Na quinta-feira, a partir das 17h, as Ligas de Nefrologia e Endocrinologia – composta por alunos do curso de Medicina - estarão no Auditório da Fenadoce falando a respeito de sobrepeso, fazendo a medição do Índice de Massa Corporal (IMC) dos presentes e dando dicas de saúde. Em seguida, os alunos do curso de Enfermagem darão orientações sobre primeiros socorros em casos de engasgo, desmaio e queimaduras, por exemplo.

Na sexta-feira, a Liga Acadêmica de Pediatria - composta por alunos dos cursos de Medicina da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - realizará oficinas de aleitamento materno e atividades ligadas ao tema, como distribuição de materiais informativos e orientações práticas.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.