/ Notícias / UCPel realiza atividade de boas-vindas aos residentes
UCPel realiza atividade de boas-vindas aos residentes
Nesta quinta-feira (06), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizou atividade de boas-vindas aos residentes que irão atuar no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O objetivo da atividade foi apresentar todos os setores do HUSFP, e promover um momento de integração dos profissionais da saúde que farão parte dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional da UCPel em 2014.

A pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, deu início à atividade, destacando que neste ano houve um aumento do número de vagas para as residências, o que é importante tanto para a UCPel quanto para o HUSFP. Ela desejou que os residentes que possam fazer um bom trabalho, de forma unida e integrada.

O coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), que atua na regulamentação da residência médica do HUSFP, Paulo Orlando Monteiro, colocou-se à disposição dos médicos para auxiliar no que precisarem, juntamente com os supervisores de cada área. Segundo ele, o índice de aprovação das residências é bastante alto, o que facilita a inserção no mercado de trabalho com sucesso.

Também estavam presentes a coordenadora do curso de Medicina, professora Vanessa Collete, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Luciene Primo, a coordenadora da Residência Multiprofissional, professora Cristiane de Moraes, gerentes e diretores do Hospital. Participaram, também, supervisores de alguns setores do HUSFP, que apresentaram o funcionamento de toda a estrutura, proporcionando uma visão mais ampla aos participantes.