A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reabre período de inscrições para interessados em concorrer aos seus programas de pós-graduação stricto sensu. São ofertadas algumas vagas não preenchidas para mestrados e doutorados em Saúde e Comportamento e Política Social. Também reabrem a seleção os mestrados em Engenharia Eletrônica e Computação, Letras e mestrado profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.
O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento disponibiliza seis vagas para o curso de mestrado e 13 para o doutorado. A seleção se dará através de realização de prova escrita, análise de currículo, entrevista e apresentação oral do pré-projeto (somente para o doutorado). Para o mestrado em Política Social restam 13 vagas e para o doutorado cinco. As etapas de seleção são prova escrita de conhecimento (somente mestrado), análise do currículo Lattes e projeto de pesquisa, entrevista e defesa do projeto de pesquisa.
Para o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação são oferecidas 15 vagas. A seleção se dará através de análise do formulário de proposta, do plano de atividades e da carta de recomendação, currículo Lattes e entrevista. O mestrado em Letras disponibiliza 12 vagas e os candidatos deverão prestar prova escrita de conhecimento específico, apresentar currículo Lattes, histórico escolar e participar de entrevista. O mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente possui 14 vagas para serem preenchidas através de análise de currículo e entrevistas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro através do site
ucpel.edu.br/mestradoedoutorado. A taxa de inscrição é de R$ 170,00. Demais informações como datas das etapas dos processos seletivos, documentação necessária, bolsas e descontos podem ser obtidas nos editas disponíveis no mesmo endereço.
Condições diferenciadas
Todos os alunos ingressantes em 2017 em cursos de mestrado poderão contar com descontos de 10% até 50% nas parcelas, que deverão ser pagas em um plano de 30 meses. Os descontos serão concedidos mediante avaliação de uma comissão, por ordem de classificação na seleção, e estão sujeitos ao preenchimento da totalidade das vagas.
Já os ingressantes em doutorados poderão optar por um entre três planos de pagamento: 60, 72 ou 96 vezes. A escolha deverá ser feita durante a matrícula e as parcelas serão fixas, com redução da mensalidade entre 16,4% e 40,6%. Anteriormente, o prazo de parcelamento padrão era de 48 vezes. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 2128-8048 e (53) 2128-8243.