/ Notícias / UCPel qualifica infraestrutura para a volta às aulas
UCPel qualifica infraestrutura para a volta às aulas
12.02.2020 | 18:29 | #institucional
UCPel qualifica infraestrutura para a volta às aulas

Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) serão recepcionados com novos espaços de convivência na volta às aulas. Doze ambientes, a maior parte de uso comum,  ganharam nova funcionalidade. Na área de tecnologia e multimídia, a aquisição de projetores, caixas de som e computadores serão responsáveis por qualificar mais salas de aula. 

No Campus I teve início o processo de revitalização do saguão visando ampliar sua usabilidade. A área ganha reformulação com dois novos espaços: o mundo (com temática da internacionalização educacional) e um lounge externo no pátio. Grandes janelas foram abertas para integrar os ambientes, planejados para estimular a realização de viagens e o convívio entre os estudantes.  

De acordo com a pró-reitora administrativa da UCPel, Ana Maria Hackbart, as intervenções requalificaram estruturas já existentes para atender novas necessidades apresentadas pelos alunos, além de também modernizar o ambiente. “Valorizamos antigos espaços sem descaracterizá-los a partir de um novo olhar. Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos acadêmicos”, comenta.      

A supervisora administrativa do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura (EMEA), Debora Bourscheid, explica que todas as intervenções levaram em consideração a característica arquitetônica do prédio. “Em nossas obras temos o cuidado para não descaracterizar os ambientes”, reforça.

Ainda no Campus Central, ocorre reforma dos banheiros no térreo, criação de uma sala voltada à metodologia Team-Based Learning (TBL) e uma sala de estudos. O Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) terá nova sede no terceiro andar em um espaço voltado ao coworking. Estão sendo reestruturadas as salas do Núcleo de Educação a Distância (EAD), da Comunicação e Relacionamento, e, futuramente, modernização do EMEA visando à retomada das atividades de extensão no espaço.

No Campus Dr. Franklin Olivé Leite ocorrem revitalização e criação de novas salas. A Clínica do curso de Fisioterapia foi reformada e parte do espaço foi utilizada para a criação de duas salas de aulas com capacidade de 60 alunos cada. Três novos consultórios médicos e mais uma sala de estudos completam as intervenções feitas no período das férias escolares. Na área da tecnologia, 15 novas salas do Campus I ganharão instalação de projetores, caixas de som, computadores e televisões, informa a gerente de infraestrutura, Daiane Dias. Equipamentos multimídia também foram instalados em salas de aula do Campus Saúde.

 

Volta às aulas

Os novos espaços serão uma das atrações do retorno das aulas, marcado para segunda-feira (17). Aos calouros, uma programação diferenciada com tour pelos principais setores da instituição está sendo organizada. Na programação da Acolhida ainda haverá música, karaokê, além de outras atividades promovidas pela Capelania da Universidade. 

 

Redação: Rita Wicth MTB - 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?