/ Notícias / UCPel prorroga inscrições do Vestibular Agendado de Inverno
UCPel prorroga inscrições do Vestibular Agendado de Inverno
15.07.2021 | 12:05 | #vestibular
UCPel prorroga inscrições do Vestibular Agendado de Inverno

Quem ainda não decidiu ingressar no ensino superior em 2021 tem mais uma chance. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prorrogou o prazo das inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno 2021. Os interessados poderão se inscrever até as 9h do dia 12 de agosto, pelo site do vestibular. A instituição oferece oito datas para realização, de forma remota, da seleção.

Na prorrogação do Vestibular de Inverno, a Católica oferece os cursos de Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia, conforme edital complementar. Para realizar a seleção os  interessados devem agendar a prova - uma redação de 25 a 30 linhas sobre o tema proposto. Na dissertação serão analisados três critérios: expressão linguística, estrutura e qualidade discursiva do texto. Durante as duas horas previstas para a avaliação o candidato não poderá consultar sites ou materiais complementares, fotografar a prova e compartilhar informações sobre a mesma, podendo ser desclassificado. Outros detalhes sobre o processo seletivo de inverno podem ser conferidos no edital.

Datas para agendamento

A redação on-line pode ser marcada nas seguintes datas e horários:

• 20/07 - 19h às 21h
  • 22/07 - 10h às 12h
  • 27/07 - 19h às 21h
  • 29/07 - 10h às 12h
  • 03/08 - 19h às 21h
  • 05/08 - 10h às 12h
  • 10/08 - 19h às 21h
  • 12/08 - 10h às 12h

Outras formas de ingresso

Além da redação on-line, os interessados em cursar uma das graduações oferecidas pela UCPel no Vestibular de Inverno, podem ingressar na universidade a partir de outras modalidades.

Reescolha: candidatos aprovados em seleções realizadas entre 2019 e 2021 e que não realizaram a matrícula, podem se candidatar sem fazer prova.

Nota do Enem: candidatos podem utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2015 para se inscreverem no Vestibular de Inverno. No ato da matrícula devem comprovar a nota, além de apresentarem a documentação exigida.

Nestes casos a inscrição é gratuita e, também, deve ser feita no site do vestibular da UCPel.

Redação: Alessandra Senna