/ Notícias / UCPel promove Vestibular 2020 neste domingo (24)
UCPel promove Vestibular 2020 neste domingo (24)
22.11.2019 | 16:02 | #medicina #odontologia
UCPel promove Vestibular 2020 neste domingo (24)

O Vestibular 2020 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorre neste domingo (24) para os cursos de Medicina e Odontologia. 1800 candidatos disputam as 195 vagas oferecidas entre as graduações. As salas para a realização da prova estão disponíveis neste link http://vestibular.ucpel.edu.br/candidato/salas-vestibular-2020/.

Neste ano, a disputa para o curso de Medicina será de 10,68 candidatos por vaga. Já Odontologia, o índice fica em 2,48 por vaga. De acordo com a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, a escolha da Universidade é uma etapa muito importante para garantir qualidade na formação. “Estamos preparados para acolher os candidatos e seus familiares e apresentar aos futuros alunos a estrutura pedagogia e organizacional da UCPel”, comenta.

O Vestibular será composto por 50 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma redação sobre tema atual. Os portões da UCPel abrem às 6h45 e fecham às 7h30. Para realizar a prova, o candidato terá entre 8h e 13h, um total de cinco horas.

Em função dos procedimentos de segurança, a UCPel recomenda que o candidato chegue com antecedência ao local de prova. Além disso, para realizar o Vestibular, o candidato deverá portar documento original de identificação com foto e em bom estado; caneta esferográfica preta ou azul (em material transparente); e comprovante de pagamento de inscrição.

Não será permitido utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares) e adornos como bijuterias (brincos, piercings, anéis, etc.). Também será vetado portar água ou alimentos, mesmo que sem rótulos – a Universidade irá fornecer alimentação e água aos candidatos.

O gabarito será divulgado a partir das 16h de domingo (24), no site vestibular.ucpel.edu.br e também na Rádio Universidade. Os aprovados serão conhecidos em 3 de dezembro e a matrícula do curso de Medicina será realizada em 4 de dezembro, entre 14h30 e 17h30, no Auditório Dom Antônio Zattera. A segunda chamada oral da Medicina está marcada para 6 de dezembro, às 16h. Já as matrículas para Odontologia ocorrem no dia 05 de dezembro, às 16h, também no Auditório Dom Antônio Zattera.

Mais detalhes sobre o processo seletivo 2020 podem ser obtidos no Manual do Candidato, disponível no site do Vestibular.

Recepção

Os pais e familiares dos candidatos que desejam aguardar o término da prova serão recepcionados no Auditório Dom Antônio Zattera. A entrada será pela parte externa da Universidade, rua Três de Maio com rua Félix da Cunha. Estarão disponíveis informações sobre a Universidade e possibilidades de financiamento junto aos parceiros bancários e oportunidades oferecidas pela UCPel.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101