/ Notícias / UCPel promove Semana Acadêmica em parceria com o Sebrae
UCPel promove Semana Acadêmica em parceria com o Sebrae
UCPel promove Semana Acadêmica em  parceria com o Sebrae

Os cursos de Administração e Tecnólogo em Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão uma Semana Acadêmica especial em 2021. Os alunos irão participar de forma remota do Insight Sul, considerado o maior evento da área de inovação do sul do país. A UCPel é apoiadora da iniciativa do Sebrae/RS.

A parceria entre a universidade e o Sebrae possibilitará o acesso gratuito dos alunos às palestras, nos dias 10 e 11 de setembro, realizadas em três cidades gaúchas simultaneamente - Pelotas, Rio Grande e Lajeado. De acordo com o coordenador dos cursos, professor Rafael Damé Andretti, os discentes da Católica poderão acompanhar virtualmente qualquer uma das apresentações realizadas nas três cidades. “ A exemplo de anos anteriores que realizamos eventos também com grandes nomes da área da administração e gestão, achamos que em 2021 deveríamos manter essa “pegada”.Surgiu a parceria com o Sebrae, a universidade topou, e então vamos oferecer esse evento aos nossos alunos”, comemora o professor.

Empreendedorismo no foco

Andretti explica que a Semana Acadêmica é um momento em que o aluno pode avaliar o que está aprendendo e comparar com a realidade do mercado. A participação em um evento como o Insight Sul é a oportunidade para os acadêmicos ampliarem conhecimentos e serem estimulados como empreendedores - um dos focos da instituição. “A UCPel tem interesse em formar empreendedores. Então oportunizar a participação dos alunos no Insigth Sul é extremamente relevante”, salienta Andretti.

Destaque da programação

Nos dois dias do evento estão programadas palestras com empreendedores e empresários nacionais e internacionais. Entre os destaques está a empresária Camila Farani, uma das maiores investidoras “anjo” - que aposta capital em empresas em crescimento, como startups, do Brasil, e participante do programa Skark Tank Brasil, do canal Sony. Já na área de gestão, o empresário Geraldo Rufino, hoje uma referência no assunto, é um dos palestrantes mais esperados. As inscrições para o Insight Sul podem ser feitas no site do evento.

Redação: Alessandra Senna