/ Notícias / UCPel promove segunda edição da Campanha do Agasalho
UCPel promove segunda edição da Campanha do Agasalho
31.05.2016 | 12:18 | #capelania-e-identidade-crista
UCPel promove segunda edição da Campanha do Agasalho
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e as Rádios Maisnova e Universidade estão engajadas para arrecadar cobertores em mais uma edição da Campanha do Agasalho. O lançamento do evento ocorrerá no dia 02 de junho, às 18h, no saguão do Campus I, e contará com a realização de uma mateada.

Diferentemente da ação proposta no ano passado, que arrecadou mais de 2 mil peças de roupas em bom estado de conservação, neste ano o foco da campanha será a de arrecadar cobertores em bom estado de uso, que serão distribuídos pela Cáritas para pessoas em situação de pobreza. Também serão aceitas doações de leite e fraldas descartáveis, destinadas para os integrantes da tribo Kaingang. 

Conforme explica a integrante da Capelania, Manoela Neutzling, a ideia de arrecadar cobertores partiu da observação de que grande parte das campanhas existentes é destinada para a arrecadação de peças de roupas. “Muitas campanhas existentes já se preocupam com este tipo de arrecadação. Devido ao isso, pensamos que cobertores também são peças fundamentais para amenizar o frio”, pontuou. 

Até o momento, os pontos de arrecadação serão distribuídos entre o saguão do Campus I da UCPel, Sala dos Professores e Capelania, localizados na rua Gonçalves Chaves, 373, Rádio Mais Nova, rua Félix da Cunha, 408, 3º andar, Prédio Santa Margarida, rua Padre Anchieta, 1.274 (com entrada pela Rua Dom Pedro II) e Cáritas Arquidiocesana, Av. Fernando Osório, 1280. 

Lançamento 

Para divulgar mais uma edição da Campanha, haverá realização de mateada no dia 02 de junho, às 18h, no saguão do Campus I. A Rádio Maisnova ficará responsável pela sonorização do evento, que contará também com uma atração musical. Serão distribuídas erva-mate e água quente. O evento é gratuito e aberto à comunidade.    

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?